Como Salvar Um Casamento Praticamente Arruinado

Esse é um assunto em que tenho bastante experiência. Tenho 25 anos, já sou pai (modéstia parte minha filha é a menininha mais linda do mundo) e também já me divorciei uma vez. Por isso hoje sei que para salvar um casamento você só precisa fazer uma coisa: faça tudo diferente do que eu fiz kkkkk!

 

Brincadeiras a parte, o casamento é algo que deveria durar para o resto de nossas vidas, mas as vezes ele insiste em tomar rumos que ninguém esperava.

 

Com o tempo as juras de amor infinitas de quando éramos namorados ficam de lado, a paciência diminui, os diálogos desaparecem, o carinho some, o apetite sexual acaba, começam as traições e desconfianças e as brigas e conflitos se tornam muito mais constantes.

 

Eu sei que todo mundo aqui está careca de saber os problemas que podem surgir em um casamento com o decorrer do tempo, mas a grande maioria não consegue enxergar as causas desses problemas, e por experiência própria eu posso afirmar, salvar um casamento praticamente arruinado é a coisa mais simples do mundo, basta você seguir os passos abaixo.

 

Fogueira do Amor

 

Alimente seu amor frequentemente

 

Pra mim o amor é como uma fogueira, se ele não for alimentado diariamente, uma hora ele se apagará.

 

Por mais que amemos alguém temos que cultivar e cuidar desse amor como se ele fosse uma muda. Devemos regá-lo e adubá-lo para que ele cresça e suas raízes fiquem fortes e profundas.

 

Tenha em mente que, quanto mais forte for o amor entre vocês, menor será o impacto das diversas situações do dia-a-dia sobre o casal.

 

Lado bom das coisas

 

Veja o lado bom das coisas

 

As pessoas sempre dão importância demais as coisas ruins. Mesmo que você viva uma vida plena e digna, se em algum momento cometer um erro, provavelmente será por ele que você será lembrado.

 

Você pode ser o melhor marido do mundo para sua esposa, mas se durante o seu casamento você a trair por exemplo, todas as coisas boas que você tiver feito no passado, serão praticamente arrancadas da memória dela, e você passará a ser um crápula, a pior pessoa do mundo.

 

Ser assim, insistir em enxergar e dar muito mais ênfase somente as coisas ruins, enche a nossa vida de decepções. Até mesmo as coisas ruins têm um lado bom. Passe a visualizar as situações por este ponto de vista e com certeza você terá um relacionamento muito mais agradável e duradouro.

 

Generosidade

 

Generosidade e Bondade

 

Um estudo feito nos Estados Unidos, revelou que casais bondosos e generosos, conseguem manter seus relacionamentos por muito mais tempo.

 

Leia aqui o artigo completo sobre o que é ser generoso e bondoso e mantenha o seu casamento de pé por muito mais tempo apenas com essa dica. Se você deixar de ler esse artigo você vai estar praticamente assinando o seu divórcio.

 

Defeitos

 

Aceite os defeitos dela

 

Pare de ser chato e ficar o tempo todo lembrando dos defeitos que sua esposa tem. Você a conheceu desse jeito, então aceite isso com naturalidade. Ninguém gosta de ficar recebendo críticas o tempo todo, nem que fiquem apontando seus defeitos a todo momento.

 

Você tem os seus defeitos e ela tem os dela, simplesmente aceite-os!

 

Seja Presente

 

Seja presente

 

A medida que o casamento vai ficando desgastando a nossa reação é ficarmos ausentes o maior período possível. Quanto mais ausente você se torna, pior fica a sua relação com a sua esposa, e menos confiança ela terá na sua pessoa.

 

Seja o mais presente possível, fique ao lado dela, apoie-a, se você tem filhos, ajude ela com eles, dê um jeito, se organize.

 

Quando queremos arrumamos tempo pra tudo, então arrume mais tempo pra ela!

 

Tome Uma Cerveja Com Ela 

 

Tome uma cerveja com ela

 

Ao invés de passar no bar de frente ao seu trabalho ou perto da sua casa para tomar uma cervejinha no final do dia, compre algumas e leve para tomar com ela.

 

Essa ação simples vai fazer com que ela entenda que é sua companheira a todo momento e que você dá muita importância a isso, porque está deixando de beber com seus amigos algumas vezes, para fazer isso na companhia dela.

 

Apresente seus amigos

 

Apresente seus amigos

 

Passe segurança para sua mulher. Apresente os seus amigos para ela. Se eles fazem parte da sua vida, fazem parte da dela também.

 

Ter amigos “secretos” ou “desconhecidos” gera desconfiança, ciúmes e vários outros sentimentos capazes de literalmente destruir seu casamento. Afinal, não existe uma razão sequer para manter uma amizade em segredo, a não ser que você tenha algo para esconder.

 

Perdoe de Coração 

 

Perdoe de coração

 

Perdoar é uma das atitudes mais importantes e gratificantes da nossa vida. Quem consegue perdoar de verdade alguém que fez algo de ruim contra nós, vive uma vida com muito menos aborrecimentos, tristezas e mágoas.

 

Quando aprendemos a perdoar, conseguimos excluir sentimentos horríveis do nosso cotidiano. Acumular esses sentimentos vai causar a sua separação. Com o tempo eles passam a ser tantos que a situação fica insustentável, por isso perdoe.

 

Tenha Paciência

Tenha paciência

 

Não existe nenhum relacionamento que não tenha algum desentendimento em algum momento. Se envolve mais de uma pessoa, com certeza haverá conflitos. A grande questão é como lidamos com esses conflitos.

 

Na maior parte do tempo, pessoas paciêntes, esperam seu momento de raiva passar e só depois falam aquilo que pensam.

 

Quando seu humor estiver alterado, fique de boca fechada. Qualquer palavra que você disser não será nem de perto aquilo que você sente de verdade, mas sim, o reflexo de uma raiva momentânea e nada mais.

 

Controle suas palavras e seu impulso, algumas poucas palavras mal ditas, podem afastar para sempre a pessoa que você ama.

 

 Mude

 

Mude

 

Pare de tentar mudar a outra pessoa e mude a si mesmo. Ainda não inventaram uma poção mágica para transformar alguém naquilo que queremos então, se transforme.

 

Você controla suas ações, seus gostos, sua vida.

 

Se algo está dando errado, pare de desperdiçar energia tentando mudar o que você não controla e passe a direcionar seus esforços para as suas próprias ações.

 

Perca as Brigas

 

Perca as brigas

 

Sempre existe uma disputa de força quando ocorre uma briga em nosso casamento. Alguém sempre quer sair vitorioso. Se a partir de hoje você quer ganhar todas as brigas que tiver com a sua esposa, basta fazer uma coisa bem simples, perdê-las. Isso mesmo, perca todas as brigas que tiver com ela daqui pra frente e o seu casamento será muito melhor. A imagem abaixo é capaz de explicar isso de uma forma bem prática.

 

Rotina

 

Saia da rotina

 

Fazer sempre as mesmas coisas é entendiante e chato.

 

Saiam para viajar, para ver o novo restaurante que abriu perto da sua casa, passem um fim de semana em um hotel fazenda, em um motel, frequentem uma boate, façam tudo aquilo que faziam antes e que agora está meio esquecido.

 

Faça coisas que ela goste, e com certeza ela vai te retribuir fazendo as que você gosta.

 

Intimidade

 

Tenham um momento a sós

 

A medida que o tempo passa, surgem cada vez mais obrigações e por consequencia, menos tempo sobra para passar ao lado da nossa esposa.

 

Com o tempo o diálogo entre vocês dois acaba inexistindo, os momentos de intimidade também e quando vocês se dão conta o casamento já está escorrendo pelo ralo.

 

Tenham sempre um momento só para o casal, seja para ver uma novela, ou para fazer as compras do mês, isso vai ajudar a nunca perder o contato e manter acesa a chama do amor que há dentro de vocês.

 

Você gostou desse Artigo sobre Casamento?

Espero que você tenha gostado das informações dele. Aprenda como salvar seu casamento e desfrute de uma vida feliz ao lado de quem você ama.

Se você gostou desse artigo, por favor compartilhe com seus amigos e deixe também o seu comentário.

E para receber mais artigos como esse, basta se cadastrar na nossa lista de email para ser o primeiro a receber novas atualizações!