Esperma amarelo é normal? Entenda as causas e saiba o que fazer

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

Um esperma considerado saudável é normalmente na cor branca, porém não há necessidade de se preocupar se ele está ligeiramente amarelo. No entanto, é importante falar com o seu médico se o seu esperma é amarelo brilhante ou de uma cor esverdeada, porque isso geralmente indica uma infecção grave, especialmente quando você está experimentando outros sintomas também.

Embora haja uma ligeira alteração na cor do sêmen em alguns dias e isso seja normal, você nunca deve ignorar uma mudança súbita de coloração, especialmente quando ela é acompanhada por mau cheiro ou outros sintomas.

Por que meu esperma é amarelo?

Quando você se refere à cor do esperma, isso significa que você está se referindo à cor do sêmen. A cor do seu sêmen deve ser branca ou um pouco acinzentada, principalmente devido à presença de proteínas nas secreções.

Aqui estão algumas das razões mais comuns de um esperma amarelo:

  1. Infecções

A causa mais comum de uma alteração na cor do seu sêmen é uma infecção. Se você também notar mau cheiro com o sêmen amarelo, as chances são que você realmente esteja com uma infecção. Você pode precisar tomar antibióticos para acabar com ela e um médico saberá indicar o melhor tratamento antibiótico.

  1. Sêmen misturado com urina

Às vezes, você pode notar que seu sêmen está com uma cor amarelada, principalmente porque contém urina, que pode ser mantida dentro da uretra. O sêmen passa através da uretra bulbar antes de sair pelo seu pênis, e por isso ele pode as vezes se misturar com alguma urina presente em seu caminho. Isto irá lhe dar uma aparência amarelada com um cheiro desagradável. Esta retenção de urina pode acontecer devido a uma infecção do trato urinário, especialmente se você sentir uma sensação de queimação ao urinar.

  1. Velhice

É mais provável que seu sêmen fique mais amarelado quando você envelhece. Isso não afeta sua fertilidade ou seu desempenho sexual. Além disso, se esse for o caso, você não irá notar essa cor amarelada em toda ejaculação, mas apenas algumas vezes.

  1. Dieta

O que você come terá um impacto na cor do seu sêmen. Em vez de perguntar por que meu esperma é amarelo, você talvez precise prestar atenção ao que você come. Se sua dieta inclui alimentos ricos em enxofre, seu sêmen pode ficar amarelo. Alguns destes alimentos incluem alho, cebola e cebolinha. Tomar certos medicamentos também pode fazer com que o seu sêmen fique amarelo. Alguns dos culpados mais comuns são multivitamínicos e drogas usadas para tratar a tuberculose. Se for o caso, tente parar com seus multivitamínicos por alguns dias para ver se as coisas mudam.

  1. Ejaculação após o tempo prolongado

Se você não tiver ejaculado por algum tempo, sua primeira ejaculação pode ser um pouco amarelada. Isso acontece porque o sêmen permanece nas vesículas seminais por muito tempo e se torna espesso. Este sêmen velho pode ter uma aparência granulada também.

  1. Doenças Sexualmente Transmissíveis

Algumas doenças sexualmente transmissíveis também podem levar a uma mudança na cor do seu sêmen. As DSTs mais comuns incluem gonorreia ou clamídia. Se a mudança de cor é devido a essas DSTs, você também irá notar mau cheiro, bem como alguma sensação de queimação durante a ejaculação.

O que fazer se meu esperma estiver amarelo?

Agora que você sabe os principais motivos relacionados ao seu esperma estar amarelo, dependendo do seu caso será preciso tomar algumas atitudes para mudar o que está errado ou procurar um médico. De qualquer maneira, se o seu esperma simplesmente tem estado um pouco amarelado, mas nada tem a ver com alguma doença ou infecção, você pode usar as seguintes dicas para fazê-lo voltar ao normal:

  1. Beba muito líquido

A cor do seu sêmen pode mudar devido à desidratação. Certifique-se de beber ao menos 3 litros de líquidos por dia, incluindo sucos e isotônicos em sua dieta para manter seu corpo bem hidratado.

  1. Você pode estar precisando de testosterona

Níveis flutuantes de testosterona também podem alterar a cor do seu sêmen. Os níveis de testosterona diminuem com a idade, o que terá um impacto na qualidade do seu esperma. Com um reforço de testosterona, você terá um sêmen branco e saudável com sua libido melhorada, além de um melhor tônus muscular, porém, fale com seu médico para garantir que esse é o caso.

  1. Evite álcool e tabaco

Parar de fumar e evite o álcool tanto quanto possível para mudar a qualidade do seu esperma. Beber muito álcool vai encher o seu corpo de toxinas, algumas das quais aparecerão em seu sêmen e poderão deixá-lo amarelado.

Quando consultar um médico?

Estar com o esperma amarelo nem sempre é uma condição para se preocupar porque o problema pode simplesmente desaparecer quando você faz alterações em sua dieta, medicação e estilo de vida. Se o problema persistir e houver outros sintomas também, você deve então ir falar com o seu médico para garantir que você não tem uma infecção. Procure atendimento médico imediato quando você notar sêmen vermelho ou avermelhado indicando a presença de sangue. Consulte o seu médico se tiver outros sintomas como disfunção sexual, febre, dor ou sangue na urina.

Como melhorar a qualidade do meu esperma

Se o seu esperma está amarelo, você provavelmente não está prestando atenção a certas coisas que afetaram a sua saúde sexual. Aqui estão algumas maneiras de melhorar a qualidade do esperma:

Coma alimentos vermelhos: alimentos vermelhos que contém licopeno ajudam a melhorar a qualidade, volume e mobilidade do seu esperma. Vegetais vermelhos e frutas como morangos, tomates, pimentas e cerejas podem aumentar sua contagem de esperma em até 70%.

Tire o laptop do seu colo e diminua seu uso: Estudos têm encontrado uma possível ligação entre o uso do laptop e uma redução na qualidade do esperma. A mudança na cor e qualidade do sêmen é mais evidente quando um laptop está sempre conectado a Wi-Fi.

Saia de cima da sua bicicleta: O ciclismo pode ter muitos benefícios para a saúde, mas pode também afetar a qualidade e a forma do seu esperma. Uma pesquisa mostrou que pessoas que fazem um ciclo de 300 km por semana correm até mesmo o risco de infertilidade.

Mantenha-se fresco: Seu esperma permanece saudável quando a temperatura está em torno de 34,5 graus. Alguns estudos descobriram que você pode aumentar sua contagem de esperma simplesmente evitando banhos quentes.

Evite café excessivo: Beber café pode ajudar a melhorar a mobilidade do seu esperma, porém, pode levar à mutações genéticas no esperma, e isso faz com que seja mais difícil que seu espermatozoide fertilize um óvulo.

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *