Jelq funciona? Entenda os benefícios e riscos da prática

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

A eficácia do jelqing, também conhecido como a “prática de acariciar o pênis de uma forma particular quando está parcialmente ereto para aumentar seu tamanho”, é um tema muito debatido e procurado na internet.

O jelq é um conceito similar a usar uma bomba peniana, onde as bombas penianas atuam causando uma pressão negativa e levando mais sangue para o pênis.  As bombas penianas são conhecidas por ajudar os homens com disfunção erétil, mas não exatamente são utilizadas para aumentar o comprimento ou a largura do pênis.

Se feito incorretamente, o jelq pode causar alguns danos ao pênis que poderia resultar em uma disfunção erétil e em outras doenças que podem afetar o membro. Mas, a probabilidade de causar danos se o jelq for feito corretamente, porém, é muito pequena.

Como fazer o Jelq

Como dissemos, o Jelq pode ser um pouco perigoso se feito de maneira incorreta, sendo assim, para fazer o Jelq com segurança você deve seguir os passos abaixo:

  • Tome um banho quente.
  • Use um lubrificante de alta qualidade, como o óleo de coco.

Faça um O com o polegar e o indicador, e aperte suavemente começando na base do pênis, movendo-se até a ponta. O que você quer aqui é mover o sangue até a ponta do seu pênis para que a ponta fique cheia, ao contrário da masturbação que você faz esse movimento para cima e para baixo, no jelq você vai levar o sangue apenas para cima.

Eventualmente, o pênis ficará semi-ereto (ou meia bomba), e nesse momento você deverá parar de acariciar antes que o pênis fique totalmente ereto ou então o Jelq não vai funcionar.

Faça isso por 15 minutos, parando a cada cinco minutos para fazer uma pausa de três minutos.

O Jelq funciona mesmo?

Como muitos outros exercícios, o jelqing funciona bem para a ampliação do pênis, e pode aumentar visivelmente seu comprimento e largura nas primeiras seis semanas.

A melhor parte?

Seus ganhos são permanentes. Assim, quando você conseguir aumentar seu comprimento e circunferência geral, ele vai ficar nesse tamanho, mesmo no futuro.

Principais dúvidas sobre o Jelq

Dúvida: O Jelq ajuda a diminuir a ejaculação precoce?

Sim. Embora a ejaculação precoce e o aumento do pênis sejam duas questões completamente distintas, é possível que você consiga diminuir a ejaculação precoce e durar um tempo a mais na cama, isso porque o Jelq funciona como um exercício para o pênis.

Porém, isso só irá funcionar se o seu problema de ejaculação precoce estiver relacionado ao fato de que seu pênis seja excessivamente sensível. Se outras questões estão causando a ejaculação precoce, então o jelqing não irá ajudá-lo.

Dúvida: O Jelq é seguro? Posso me machucar fazendo?

Como com todos os outros exercícios, o jelq é seguro a menos que você o faça demais ou o faça incorretamente. No entanto, se você não seguir recomendações de segurança em geral, você pode enfrentar as seguintes complicações:

Efeito “bastão de beisebol”:  Neste caso, o pênis começa a parecer um bastão de beisebol, ficando inchado por causa de ganhos desiguais e pressão excessiva durante o jelqing.

Efeito “donut”: Isso pode acontecer especialmente entre os homens circuncidados quando você exagera na dose do jelqing, ou se você o faz muito intensamente. O que acontece é que os fluidos corporais são empurrados em direção a glande e formam um anel em torno dele que fica parecendo um donut.

Manchas vermelhas ou descoloração: Este é o efeito colateral mais comum do jelq, especialmente entre os iniciantes. Os pontos vermelhos em seu pênis em geral, desaparecem entre 24 a 48 horas e são sinal de muito aquecimento ou muita intensidade durante o exercício.

Por isso, sempre comece lentamente, sempre se aqueça antes (no banho quente) e vá aumentando a sua rotina de exercícios com calma e gradualmente.

Dúvida: Quando posso esperar os primeiros resultados?

Bom, não vamos mentir para você, o Jelq não é uma solução milagrosa que vai fazer você ficar enorme em apenas alguns dias. Se você fizer os exercícios de jelqing corretamente e seguir um regime razoável de exercícios diários, você precisará e ao menos seis a oito semanas para ver os primeiros resultados.

É comum que durante as primeiras semanas você não veja quaisquer resultados, mas não coloque você ou o seu pênis sob muita pressão. Os resultados virão no final!

Dúvida: Com que frequência e por quanto tempo posso fazer jelqing?

Se você está apenas começando com o jelq, então eu recomendo que você siga esta rotina básica:

  • Aquecer durante 5 minutos
  • Esticando o pênis por 5 minutos
  • Jelqing por 10 minutos
  • Aquecer durante 5 minutos

Siga esta rotina de duas a três vezes por semana no início e, em seguida, suba este número gradualmente até cinco dias por semana com dois dias de descanso. O regime ideal de cinco dias de semana é trabalhar três dias seguidos, depois ter um dia de folga, depois faze o jelq por mais dois dias e, em seguida, tirar mais um dia de folga.

Você pode seguir esta rotina durante o tempo que quiser. Você provavelmente perceberá mais ganhos durante seu primeiro ano, e você pode executar o jelq mesmo depois disso, mas seus ganhos serão significativamente mais baixos.

Cuidados

Nunca faça jelqing enquanto estiver entre 90-100% de sua ereção. No melhor dos casos, você não verá ganhos com esse exercício e perderá tempo. No pior cenário, você vai experimentar muita dor, e você vai causar uma lesão no pênis com danos nos tecidos.

Se você chegar ao orgasmo durante a sua sessão de jelqing, pare tudo e deixe-a acontecer. Se você sente como se estivesse quase lá, você precisa fazer uma pequena pausa e deixar este sentimento diminuir antes de continuar.

O Jelq pode não ser uma técnica milagrosa, e você pode preferir procurar um médico para tentar resolver seu problema de uma outra maneira, porém, ele vale a tentativa e muitos homens dizem que conseguem sentir alguns centímetros de diferença em seu resultado final.

Sempre faça esse ou qualquer exercício peniano com cuidado, evitando lesões e problemas futuros, esteja atento a como realizar o Jelq corretamente.

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *