15 Erros Gravíssimos Que Destroem Seus Relacionamentos

Você já passou por isso?

 

Você conhece uma pessoa. Começa a se envolver e em pouco tempo já está namorando. Mas após vários meses juntos, o relacionamento de vocês simplesmente acaba. Do nada. Sem mais nem menos e sem você sequer saber explicar o porque.

 

Pois é. Ao contrário do que você deve estar pensando, todos nós já passamos por essa frustração.

 

Hoje, você vai descobrir 15 erros gravíssimos que você está cometendo e que estão destruindo seus relacionamentos.

 

Você aprenderá várias dicas práticas que mais de 12 anos me envolvendo em todo tipo de relacionamento me ensinaram sobre o que funciona, e o que não.

 

O último erro é o diferencial entre a felicidade de um casal e o fracasso da sua relação, portanto, dê muita atenção ao erro número 15. Ele faz toda a diferença.

 

Preparado? Então continue lendo esse artigo.

 

Indiferença

 

Erro #1 – Indiferença

 

Essa é uma das coisas que eu particularmente mais odeio que façam comigo. Quando alguém nos trata com indiferença é o mesmo que nos dizer que nós não temos importância alguma para essa pessoa. É o mesmo que ser tratado como lixo.

 

Em outras palavras, se a pessoa que está ao nosso lado não faz questão da nossa presença, melhor tocar o bote meu amigo e procurar alguém que saiba dar o valor que você merece.

 

Cara feia

 

Erro #2 – Cara Feia

 

Eu não sei você, mas quando eu saio com alguém para qualquer lugar que seja e essa pessoa está constantemente com um semblante emburrado, eu fico puto da vida.

 

Afinal, existe algo mais desagradável do que uma pessoa que parece não gostar de nada que você faça?

 

Se você resolve sair com um grupo de amigos, ela está de cara feia, se vai em uma balada, ela está com a cara mais feia ainda, se vai em um jantar na casa dos seus pais, a cara piora.

Deus me livre. Ninguém aguenta isso por muito tempo, então, melhore essa cara.

 

Grosseria

 

Erro #3 – Grosseria

 

Um simples bom dia, dito de uma forma grossa pode magoar profundamente uma pessoa.

 

A grande maioria de nós acha que os detalhes não tem importância, mas a verdade é que são eles que determinam o fracasso ou sucesso que você terá nos seus relacionamentos.

 

Por isso, o mais importante aqui é você lembrar que grosseria gera grosseria. Seja calmo, paciente e preste atenção à sua forma de falar.

 

Mentiroso

 

Erro #4 – Mentira

 

Todas as pessoas mentem em algum ponto da vida. Algumas mentem porque gostam, outras para acobertar algo que fizeram, ainda existem os que mentem para tirar vantagem de alguma situação.

 

A verdade é que, qualquer mentira por menor que seja, quando for descoberta (e pode ter certeza, uma hora ela será) acaba destruindo a confiança entre o casal.

 

Pronto, quando isso acontece seu relacionamento vai por água a baixo, já que, a base de qualquer relacionamento é a confiança.

 

Planejamento

 

Erro #5 – Falta de Planejamento

 

A desorganização e a falta de planejamento são a receita certa para o fracasso em qualquer área da sua vida. Seja no trabalho, ou em um relacionamento, você tem que planejar as coisas.

 

Toda mulher gosta e quer ter um homem que pense no futuro, que faça planos para o casal, como viagens, casamento, lazer, etc. Isso tudo ajuda a esquentar a relação e também evita que vocês caiam na rotina e algum dos dois acabe desistindo da relação.

 

Rotina

 

Erro #6 – Fazer Sempre As Mesmas Coisas

 

Rotina é um problema que assola a maioria dos casais. Geralmente quanto maior o tempo de duração de uma relação maior a probabilidade dela ter caído na mesmice.

 

Não sei quanto a você, mas eu sou um cara que odeia, vou repetir, ODEIA, fazer sempre as mesmas coisas, ir sempre aos mesmos lugares, transar sempre do mesmo jeito, fazer tudo igual.

 

Eu não gosto. Não fui feito para isso. Gosto de novidades, de coisas que me surpreendam e posso afirmar com 100% de certeza que as mulheres (a maioria delas) são como eu. Por isso, se você não quiser ser trocado por um outro cara qualquer, saia da rotina.

 

Dinheiro

 

Erro #7 – Não Conversar sobre dinheiro

 

Uma coisa é certa, o Brasil está enfrentando a pior crise econômica da sua história e o motivo pra isso é a camuflagem na informação.

 

A inflação de hoje bate fácil na casa dos 20% ao mês enquanto o governo insiste em afirmar que está em 7%.  Resultado disso, você planeja, planeja e no fim não consegue realizar nada do que planejou, porque está fazendo um planejamento em cima de uma estatística errada.

 

E é exatamente isso que acontece com casais que não conversam sobre o dinheiro. Vocês não vão conseguir nada. Nada do que planejarem não vai sair do papel (a não ser que um de vocês dois seja muito rico é claro).

 

Aprenda a falar sobre dinheiro. Ninguém é obrigado a pagar tudo. Pode ser que um dia você tenha mas pode ser também que em algumas vezes você esteja quebrado. E isso é perfeitamente normal.

 

Orgulho

 

Erro #8 – Orgulho

 

Eu sou bem orgulhoso (já melhorei muito, mas ainda sou). Vou contar uma história real que aconteceu comigo para vocês entenderem o quanto o orgulho é capaz de destruir qualquer relacionamento.

 

Eu namoro a distância e eu e minha namorada nos vemos geralmente uma, no máximo duas vezes por mês. Um belo dia fui visitar ela e quando eu vou, gosto de ir na quinta feira e ficar até o domingo a noite. Dessa vez em especial, nós nos desentendemos por uma coisa bem besta na sexta anoite e eu acabei dormindo chateado com ela.

 

No sábado pela manha, eu já havia me levantado e estava assistindo tv na sala da casa dela, quando ela veio em minha direção se sentou do meu lado e me fez uma pergunta. Lembro de ter sido bem grosso com ela porque ainda estava com raiva pela noite passada.

 

A partir desse momento nós ficamos sem conversar o restante do sábado, eu esperando ela me pedir desculpa e vice e versa. Resultado de tudo isso, eu resolvi ir embora no domingo de manhã e ela ficou muitíssimo chateada comigo.

 

Moral da história: O orgulho de abrir mão de vencer a briga, abalou nosso relacionamento por umas duas semanas.

 

Aí você deve estar se perguntando, mas qual o problema disso?

 

E a resposta é bem simples. O problema é que moramos em cidades diferentes, quase nunca nos vemos, temos pouco tempo para ficar juntos, por causa do orgulho ficamos brigados vários dias e isso pode abrir brecha para uma traição, para o fim do relacionamento entre outras coisas, por uma idiotice nossa.

 

Medo

 

Erro #9 – Medo

 

Todos nós sentimos medo e eu particularmente creio que ele é essencial em vários momentos da nossa vida, menos quando o assunto é relacionamentos.

 

Em um relacionamento é necessário arriscar mais que em outros momentos.

 

Você não conhece a outra pessoa, ela é muito diferente de você e mesmo que viva o resto da sua vida ao lado dela, você ainda vai se surpreender com as atitudes que ela irá tomar, várias e várias vezes.

 

Pense da seguinte maneira: se você tiver medo de chegar em alguém, você nunca vai arrumar uma namorada, se tiver medo de ser traído, nunca vai namorar mais de 5 meses, se tiver medo de namorar, você nunca vai constituir uma família.

 

Reclamação

 

Erro #10 – Reclamação

 

Para com isso. Eu não gosto daquilo. Eu não quero sair. Eu te falei que não queria sair. Seus amigos são muito chatos. Nossa todo mundo que tava naquela festa era feio. Que lugar mais chato. Que comida ruim. Nossa, você bebe demais. Nossa, você não bebe nada. Quero ir embora.

 

Quem aguenta conviver com o tipo de pessoa que reclama de tudo que você faz?

 

Se você consegue, parabéns, eu não.

 

Cada um de nós têm, gostos, jeitos, preferências e estilos diferentes, se a pessoa que está se relacionando com você não aceita o seu, se ela reclama o tempo todo, mande ela ir procurar alguém que seja como ela quer em outro lugar bem distante de você.

 

Falta de Conversa

 

Erro #11 – Falta de conversa

 

Não sei em que momento da história nós começamos a achar que as pessoas são mágicas ou que elas conseguem adivinhar o que estamos querendo/pensando, mas nos relacionamentos atuais isso é o que mais acontece.

 

Quem te falou que se você fechar a cara, sua mulher vai saber o porque? Isso não existe.

 

Por mais que você tenha anos de convivência com ela, ela não vai adivinhar o porque você está de um determinado jeito e nem você. Afinal você pode estar assim por milhares de motivos.

 

A menos que você se abra e fale o que te aflige, quais os problemas você está enfrentando, porque está chateado, como foi o seu dia, ninguém nunca saberá o que realmente se passa dentro de você.

 

Comece a se abrir mais e você verá que seus relacionamentos irão durar muito mais tempo.

 

Comparação 

 

Erro #12 – Comparar

 

Quem nunca foi comparado antes a alguém que atire a primeira pedra.

 

Eu acredito que comparar uma pessoa a outra em relacionamentos diferentes é o maior egoísmo que uma pessoa pode fazer.

 

Primeiro porque cada pessoa é um ser diferente do outro, com qualidades e defeitos distintos e segundo porque todos nós mudamos de tempos em tempos. Ou você ainda continua sendo aquele menino imaturo que era quando tinha 13 anos e deu o seu primeiro beijo?

 

Aposto que não. Comparações magoam e geram distância entre os casais, portanto, pense bem antes de fazer isso, pode ser que ela resolva comparar seu pau ao do ex dela que tinha 30cm e você fique com o ego muito ferido.

 

Dono da razão

 

Erro #13 – Ser o Dono Da Razão

 

Existe algo mais chato nessa vida do que alguém que acha que sabe de tudo, que é o melhor em tudo, que é o mais inteligente, o mais bonito, o mais cheiroso, o mais rico, o mais pauzudo, o mais pegador?

 

Se você é desse jeito, fique tranquilo, você não vai ter família, nem esposa, nem namorada, nem amigos, pelo menos não por muito tempo.

 

Quando você reparar, todas as pessoas que realmente valem a pena, que têm algo a acrescentar em sua vida, vão ter se distanciado de você, afinal todos tem opinião própria e ela não têm que ser igual a sua e nem por isso eles estarão sempre errados, como você costuma achar.

 

Nao se colocar no lugar do outro

 

Erro #14 – Não se colocar no lugar do outro

 

Imagine a seguinte cena:

 

Você sai do trabalho, uma colega te chama para ir beber uma cerveja em um bar ali perto. Você topa e vai. Lá vocês bebem, começa a rolar um clima, vocês vão para a casa dela e começam a se beijar, fazer sexo e depois cada um volta a sua vida normal.

 

Opa, que beleza não?

 

Você acabou de pegar uma gostosa no trabalho e fez o serviço completo. Você é um verdadeiro garanhão.

 

Agora, imagine a mesma cena, mas dessa vez sua mulher que sai com um colega de trabalho e faz as mesmas coisas que você fez antes. Como você se sentiria? Gostou da ideia? Aposto que não, não é mesmo?

 

Pare de olhar para o seu próprio umbigo.

 

Você está em uma relação e uma relação exige no mínimo duas pessoas. Não faça com ninguém o que você não quer que façam com você.

 

Generosidade

 

Erro #15 – Não Ser Generoso Nem Bondoso

 

O psicólogo, John Gottman, juntamente com sua esposa também psicóloga, Julie Gottman, realizaram um estudo com casais para entender melhor o motivo do fracasso e do sucesso de seus relacionamentos.

 

Nesse estudo eles chegaram a uma conclusão bastante interessante e descobriram os 2 fatores que literalmente “garantem” o sucesso dos seus relacionamentos. A generosidade e a bondade.

 

Leia esse artigo e entenda porque essas duas coisas simples são capazes de salvar qualquer relacionamento.

 

Claro que tudo que você acabou de ler é apenas a base. Não dá para colocar num simples artigo tudo sobre relacionamentos. Não há mágica e nem milagres, são apenas as convicções e comportamentos corretos que fazem suas relações durarem e serem proveitosas.


Conheça o manual completo, com todos as técnicas e ferramentas infalíveis para você pegar “as mulheres dos seus sonhos” e se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos, clique aqui e conheça o Método da Sedução Alpha. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

 

Você gostou desse Artigo sobre Relacionamentos?

Espero que você tenha gostado das informações dele. Entender como melhorar nossos relacionamentos é muito importante para a nossa felicidade.

Se você gostou desse artigo, por favor compartilhe com seus amigos e deixe também o seu comentário.

E para receber mais artigos como esse, basta se cadastrar na nossa lista de email para ser o primeiro a receber novas atualizações!