17 Maneiras de Vencer a Timidez

É triste imaginar como a timidez é capaz de reduzir o potencial tanto físico quanto psicológico de uma pessoa e de abalar ela pelo resto de sua vida.

 

Não deixe que isso aconteça com você, clique aqui!

 

Prova disso é que, uma pessoa tímida, deixa escapar milhares de oportunidades que a vida lhe oferece, apenas pelo fato de não ter coragem para se manifestar quando necessário, aos poucos isso faz ela se afastar do convívio social, o que é muito grave.

 

O fator mais preocupante é que a timidez não é facilmente reconhecida, e quando é, muitas vezes a pessoa não sabe o que fazer e tem vergonha até mesmo de procurar ajuda. Por esses motivo eu listei aqui 17 maneiras para que você possa finalmente vencer a timidez.

 

Ambientes

 

Frequente ambientes novos

 

A responsabilidade é toda sua. Os únicos culpados pelos resultados que obtemos em nossa vida , seja ele bom ou ruim, somos nós mesmos. Por muitas vezes estes resultados insatisfatórios são causados porque estamos sempre alimentando crenças negativas ou sentimentos de incapacidade.

 

Não adianta querer resultados diferentes se você sempre faz tudo do mesmo jeito”.

 

Portanto, passe a frequentar novos ambientes, assim você descobrirá novos mundos e respirará novos ares.

 

Conheça pessoas diferentes. Quanto mais parecidas com você e com o estilo de vida que você adota melhor. Torne a convivência entre vocês agradável e amistosa, assim, suas experiências com certeza se tornarão muito mais prazerosas também.

 

Acredite em voce

 

Acredite em você mesmo

 

Ficar reprimido é um erro gravíssimo. Para que os outros possam acreditar em você e no seu potencial é você quem deve dar o exemplo em primeiro lugar.

 

Acredite em você e consequentemente as outras pessoas também acreditarão. É a lei da natureza. Se você acredita veementemente que vai chegar a algum lugar, mais cedo ou mais tarde você chegará.

 

As vezes se torna um pouco difícil acreditar em nós por si mesmo, mas com as técnicas certas isso vai se tornar muito, muito simples. Clique aqui e descubra quais são essas artimanhas.

 

Opiniao Propria

 

Não se conforme com tudo

 

Tenha opinião própria. Aceitar tudo de mão beijada é o mesmo que ser uma marionete dos outros. Não sinta vergonha de dizer um não quando não quiser ou não gostar de alguma coisa. Você é livre pra isso.

 

Nós não somos obrigados a ter os mesmos gostos e opiniões das outras pessoas. Eu por exemplo gosto muito de esportes, talvez você não goste, assim como o contrário também pode acontecer.

 

Isso não é errado, é  ser humano. Mesmo sabendo que fomos treinados desde crianças para pensar que dizer um não é ruim, a verdade é que se não o fizermos a nossa vida será controlada por outras pessoas e não por nós mesmos.

 

Isolamento

 

Não se isole

 

Se fechar para o mundo é a pior atitude que você pode tomar. Não se isole.

 

Mente desocupada é a oficina do diabo”.

 

Com certeza você já ouviu alguém falar isso, mas provavelmente você nunca entendeu o motivo por trás dessa frase, que é: quanto mais tempo temos de sobra, maior a quantidade de coisas negativas que pensamos.

 

Mas isso é exatamente o que devemos evitar.

 

Bom Humor

Seja bem humorado

 

Pessoas ranzinzas de cara feia e amarrada, com o tempo, são deixadas de lado. Isso é fato.

 

Ninguém gosta de ter por perto gente desse tipo, portanto, seja bem humorado, nada de cara fechada, a vida é o bem mais precioso que temos, então aproveite-a ao máximo e o principal com bom humor.

 

É obvio também que ninguém está de bom humor todos os dias. Algumas vezes acontecem situações que realmente nos abalam. Nesses momentos é profundamente compreensível se ficarmos chateados.

 

Sobretudo, essa chateação tem que passar, ela deve ser no máximo momentânea, então, sempre pense nas coisas pelo lado positivo e antes que você veja a contrariedade já terá passado.

 

Detalhes

 

Aceite seus defeitos

 

Reconhecer que todos nós temos defeitos não é o bastante. Nós devemos aceitá-los.

 

A partir do momento que aceitamos as imperfeições que temos, seja elas quais forem, ficamos em paz com nós mesmos e paramos de dar importância a coisas erradas.

 

Não importa se você não é bonito como o Brad Pitt, ou se você é um pouco grosso as vezes, dar importância demais ao seus pontos negativos vai fazer você se sentir cada vez pior e ficar com a auto estima lá em baixo.

 

Foque Nas Qualidades

 

Foque nas qualidades

 

Essa dica é exatamente o contrário da dica passada.

 

Agora que você já descobriu que deve aceitar seus defeitos e não está mais desperdiçando todo o seu esforço tentando mudá-los, você terá tempo de sobra para aprimorar o que de melhor você tem.

 

Ninguém quer conhecer o seu lado ruim, mas sim, o que de bom você tiver a oferecer.Não se engane, ao contrário do que alguns possam pensar, você tem sim uma tonelada de qualidades.

 

Atividade Fisica

 

Pratique uma atividade física

 

A insatisfação com a nossa aparência é uma causa bem comum da timidez. Cada pessoa age de um jeito em relação a sua estética, mas no geral, a grande maioria das pessoas tem algo que odeia em seu próprio corpo.

 

Se o que você deseja mudar é consequência do seu estilo de vida, como por exemplo:

 

  • obesidade;
  • flacidez;
  • tônus muscular;
  • envelhecimento precoce;

 

Basta adicionar uma atividade física à sua rotina que os benefícios serão imensuráveis. Além da sua aparência a sua saúde também ficará em dia.

 

Agora, se você for uma pessoa como eu que gosta de estar com a saúde e com o físico em dia sempre, o curso queima de 48 horas vai te ajudar a emagrecer e a ficar com a melhor aparência da sua vida em menos de 8 semanas. Clique aqui e confira!

 

Melhorar Seu Visual

 

Melhore seu visual

 

Ficar jogado, desleixado, sem fazer a barba ou de pijamas pela casa o dia todo, não melhora o ego de ninguém.

 

Use uma roupa elegante, apare as unhas, faça a barba, mantenha o cabelo bem cortado, por si só, esses detalhes já irão fazer você se enxergar de outra forma. Você ficará muito mais confiante e atraente.

 

E o melhor é que, se você está se vendo dessa maneira, as outras pessoas também irão.

 

Responsavel

 

Seja Responsável Por Tudo

 

Se fazer de vítima é muito comum entre todos nós, basta algo nos tirar da nossa zona de conforto, que já começamos as reclamações.

 

Uma vez ouvi alguém dizer uma frase que nunca mais tirei da memória, e tenho vivido com ela todos esses anos.

 

“Quem quer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa”.

 

Pois bem, o problema em nos fazermos de vítima em qualquer situação é que, a partir do momento que nos tornamos vítimas de algo, não existe nada mais que possamos fazer além de ser vítima e uma vítima não tem controle sobre nada, ela não toma culpa por nada.

 

Por outro lado, quando você decide se tornar o responsável por essa mesma situação, tudo muda. Ao dizer que você deve ser o responsável, não quero que você se sinta culpado por nada, mas sim, que se torne o agente transformador daquelas circunstâncias que estão atrapalhando sua caminhada.

 

Humildade 

 

Seja humilde

 

Ser humilde para mim é uma das maiores virtudes que o ser humano pode ter e se você ainda não aprendeu a ser, essa é a hora de começar.

 

A humildade é capaz de amolecer o coração de qualquer pessoa, da mais seca a mais sentimental, eu mesmo até hoje nunca vi alguém que não goste de uma pessoa humilde, você já?

 

Então, essa é a grande sacada. Quem é humilde atrai para perto de si uma porção de pessoas apenas pelo fato de ser humilde. Já que você é tímido, aposto que vai amar isso.

 

Ansiedade

 

Aprenda a controlar a ansiedade

 

Quando ficamos ansiosos, ficamos nervosos, e muitas vezes até entramos em pânico.

 

Aprender a controlar a sua ansiedade vai fazer você analisar melhor as situações e facilitar a sua tomada de decisão.

 

Respire profunda e lentamente quando sentir que está ficando ansioso, tente pensar em outra coisa diferente da que estava pensando anteriormente. Converse com alguém e exponha a situação. Guardar tudo para nós só aumenta a ansiedade.

 

Desconforto

 

Não evite situações desconfortáveis

 

Acho que evitar situações desconfortáveis está em nosso DNA. Todo mundo odeia passar por elas e pensa que vai conseguir evitá-las a vida toda.

 

Se você também é assim, eu sinto te informar mas, isso não é possível.

 

Quanto antes você começar a lidar com esse tipo de insegurança, melhor. Você deve aprender o que é necessário para enfrentar essas situações e colocar isso em prática. Por exemplo:

 

  • Se você não gosta de falar em público, faça um curso de oratória;
  • não sabe dançar, faça aulas de dança;
  • não consegue falar inglês, faça um intercâmbio;

 

Dessa forma quando você menos esperar já vai estar acostumado e convivendo normalmente com elas.

 

Passado 

 

Esqueça o passado

 

Sim, realmente é por causa do que fizemos no passado que nos encontramos no ponto em que estamos hoje, mas, prender-se a ele não irá nos levar a lugar algum no futuro.

 

Entenda que o passado já se foi e ninguém pode mudá-lo, ninguém! Ao invés disso, viva o presente, escolha as suas ações de hoje, para alcançar seus objetivo de amanhã.

 

Você já mentiu? já fez algum mal a alguém? talvez tenha traído? matado um passarinho com um estilingue? roubado goiaba no pé do vizinho? pois é, isso já aconteceu, e com certeza você já sofreu as consequências dessas atitudes.

 

Ficar remoendo essas coisas só impede que você dê continuidade à sua vida, portanto, liberte-se!

 

Confie No Seu Taco

 

Confie no seu taco  

 

Se você não acredita em você mesmo, quem vai acreditar? se você não passa segurança ao defender uma ideia, quem vai apoiá-lo? se você não tiver certeza daquilo que quer qualquer um poderá destruir os seus sonhos.

 

Trace sua meta e faça o possível e o impossível para alcançá-la.

 

Pelo meio do caminho vão haver muitas pedras, desafios e testes. Cabe a você superá-los. Na verdade esse é o diferencial dos vitoriosos, eles não desistem na primeira queda, eles se levantam e continuam caminhando até o fim.

 

“Tudo é impossível até que seja feito”, lembre-se disso.

 

Medos

 

Conheça seus medos

 

Como lidar com algo que você não conhece?

 

O primeiro ponto para enfrentar algo é saber com o que estamos lidando, por isso, devemos conhecer nossas forças, mas principalmente, conhecer nossos medos.

 

O medo em si é algo positivo, ele nos prepara para o pior, prova disso é que, conseguimos correr muito mais rápido e por muito mais tempo quando estamos em alguma situação de perigo, como por exemplo, quando um pit bull corre atrás de nós.

 

O único problema é que, a grande maioria das pessoas não sabe canalizar o seu medo e ele acaba se transformando em pânico. Evite isso conhecendo os medos que você tem e as situações em que eles aparecem, dessa forma, quando ele surgir você não será pego de surpresa.

 

Primeiro Passo

 

Dê o primeiro passo

 

De nada adianta saber a teoria se não executamos na prática. Somente a prática leva à perfeição, mas, 99% das pessoas infelizmente nunca colocam em teste aquilo que aprendem.

 

Você não nasceu sabendo, eu não nasci, ninguém nasce.

 

Clique aqui e dê o seu primeiro passo agora!

 

Todo o conhecimento que temos foi adquirido no decorrer de nossas vidas pelas várias situações que passamos. Então, dê o primeiro passo. Coloque em prática, teste, erre, teste mais uma vez, erre de novo, é dessa forma que se aprende.

 

Você gostou desse Artigo sobre Timidez?

Espero que você tenha gostado das informações dele. Saber como vencer a timidez é muito importante.

Se você gostou desse artigo, por favor compartilhe com seus amigos e deixe também o seu comentário.

E para receber mais artigos como esse, basta se cadastrar na nossa lista de email para ser o primeiro a receber novas atualizações!